Rede Colaborativa Serviço de Endereço Fiscal e Contabilidade
MEF_Linkedin_post.png

Rede Colaborativa Serviço de Endereço Fiscal e Contabilidade


Aqui no blog já conversamos sobre o que é Serviço de Endereço Fiscal, hoje vamos falar mais sobre como esse Serviço além de apoiar o empreendedor tem colaborado com os Contadores. Vamos entender como os Serviços de Endereço fiscal tem agregado nessa rede de apoio empresarial.


Então, toda empresa que for legalizada e formalizada necessitará de um endereço fiscal em seu registro, sendo MEI ou se for enquadrado em qualquer outra Pessoa Jurídica, conforme a Lei que aborda o Domicílio Fiscal. O Serviço do Endereço Fiscal ajuda na organização, profissionalismo e redução de custo do empreendedor. Para os profissionais contábeis o serviço se encaixa perfeitamente nessa rede de apoio colaborativa, por gerar agilidade, redução de custos e satisfação para o cliente.

Sabemos que as demandas dos profissionais da contabilidade estão sendo transformadas e reagrupadas. Mesmo com as mudanças tecnológicas, o contador possui tarefas primordiais, pois lidam com prazos muitas vezes apertados, necessitam se manter atualizados e precisam ser ágeis em executar procedimentos para amparar o seu cliente, com o intuito de garantir o serviço contratado com satisfação.

Enquanto os contadores têm a responsabilidade técnica como no registro e formalização da empresa nos órgãos competentes, no cuidado das entregas de declarações, registro de livros fiscais, em estudos das leis entre outras demandas da área contábil, entre outros. Na outra ponta, ele precisa compor essa rede em parceria tendo um Prestador de Serviços de Endereço Fiscal que vai estar cuidando da parte burocrática administrativa, na orientação e indicação de profissionais competentes para abertura de empresas, tendo como responsabilidade primordial de garantir um ambiente completamente estruturado e preparado, com as documentações necessários liberadas: como os alvarás, documentos de localização, habite-se e etc.

Esse serviço proporcionado pelo endereço fiscal resulta em agilidade e redução de custos para os contadores, diminuindo o tempo e os recursos a serem utilizados para abrir a empresa de um cliente. E o motivo dessa mudança está na fase técnica de consulta de viabilidade prévia e o DBE, pois o contador não necessitará mais gastar tempo com esse preparo.

Então, como a empresa do endereço fiscal já possui toda essa estrutura burocrática disponível, às demandas contábeis são reduzidas, a satisfação do cliente é grande, por ganhar agilidade no processo de legalização do seu negócio.

O Meu Endereço Fiscal tem atuado há 5 anos na área de endereço fiscal, e com isso estamos criando uma cultura colaborativa com os contadores aqui na cidade de Itajaí/SC, buscando estabelecer uma rede de parcerias. Nosso objetivo é atender todos os requisitos legais para viabilizar os negócios dos nossos clientes de forma ágil e simples.

Você que é profissional da área contábil conte com a gente para estabelecer parceria eficiente e com excelentes resultados.

Posts Relacionados